terça-feira, 29 de setembro de 2009

Arban's - A bíblia dos trompetistas!

Bom dia amigos! Eu eu falarei um pouco sobre o método que eu uso para meus estudos diários - Arban's.

O Método Arban (Arbans - Complete Conservatory Method for Trumpet) é um método completo pedagógico para alunos de trompete, corneta e outros instrumentos de sopro. A edição original foi publicada por Jean-Baptiste Arban (que batiza o método)  em 1864 e nunca foi fora de catálogo desde então. O Método Arban é considerado por muitos como "A Bíblia de bronze" ou "o trompetista / (corneter's bible)". Ele contém centenas de exercícios, que variam enormemente em dificuldade. Muitos trompetistas vão passar horas em um exercício individual, a fim de ganhar um domínio completo sobre isso, muito tempo depois o ouvido treinado deixaria de ouvir a diferença. O método começa com exercícios bastante básicos e avança às composições muito avançadas, incluindo o arranjo do famoso Carnaval de Veneza, que disponibilizarei brevemente aqui.


Link para download: Arbans - Complete Conservatory Method for Trumpet

3 comentários:

  1. MUITO LEGAL VOCÊ PODE COMENTAR NO MEU BLOG,O ENDEREÇO É www.blogsupermix.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Grande Mateus ! o Link não esta disponivel - vai outro aqui !

    http://www.4shared.com/document/8KzPkwtD/ARBANS_by_sandrinho.htm

    ResponderExcluir
  3. Editado!

    Muito obrigado pela contribuição, Bob!!

    Aquele abraço

    ResponderExcluir